Notícias do Grupo AME

Agenda do Grupo AME

terça-feira, 15 de maio de 2012

"Canta minha filha, canta"

Maria de Nazaré

Importantes dados biográficos de Maria tem nos chegado por vias mediúnicas, revelando que ela continua zelando pela Humanidade terrestre, encarnada e desencarnada. 

O Espírito de Humberto de Campos relata no livro "Boas novas" psicografado por Francisco Cândico Xavier, o desencarne de Maria, assistida por Jesus.
 

(...) Dulcíssimas alegrias lhe invadiam a coração e já a caravana espiritual se dispunha a partir, quando Maria se lembrou dos discípulos perseguidos pela crueldade do mundo e desejou abraçar os que ficariam no vale das sombras, à espera das claridades definitivas do reino de Deus. Emitindo esse pensamento, imprimiu novo impulso às multidões espirituais que a seguiam de perto. Em poucos instantes, seu olhar divisava uma cidade soberba e maravilhosa, espalhada sobre colinas enfeitadas de carros e monumentos que lhe provocavam assombro. Os mármores mais ricos esplendiam nas magnificentes vias públicas, onde as liteiras patrícias passavam sem cessar, exibindo pedrarias e peles, sustentadas por misérrimos escravos.  Mais alguns momentos e seu olhar descobria outra multidão guardada a ferros em escuros calabouços. Penetrou os sombrios cárceres do esquilino, onde centenas de rostos amargurados retratavam padecimentos atrozes. Os condenados experimentavam no coração um consolo desconhecido.

Maria se aproximou de um a um , participou de suas angustias e orou com as suas preces, cheias de sofrimento e confiança. Sentiu-se mãe daquela assembléia de torturados pela justiça do mundo. Espalhou a claridade misericordiosa de seu espírito entre aquelas fisionomias pálidas e tristes. Eram anciões que confiavam no Cristo, mulheres que por ele tinha desprezado o conforto do lar, jovens que depunham no Evangelho do Reino toda a sua esperança. Maria aliviou-lhes o coração e, antes de partir, sinceramente desejou deixar-lhes nos espíritos abatidos uma lembrança perene. Que possuía para lhes dar? Deveria suplicar a Deus para eles a liberdade? Mas, Jesus ensinara que com ele todo jugo é suave e todo o fardo seria leve, parecendo-lhe melhor a escravidão com Deus do que a falsa liberdade nos desvãos do mundo. Recordou que seu filho deixara a força da oração como um poder incontrastável entre os discípulos amados. Então, rogou ao céu que lhe desse a possibilidade de deixar entre os cristãos oprimidos a força da alegria. Foi quando aproximando-se de uma jovem encarcerada, de rosto descarnado e macilento, lhe disse ao ouvido:

  _ “Canta, minha filha! Tenhamos bom ânimo!...convertamos nossas dores da terra em alegria para o céu!...”

A triste prisioneira nunca saberia compreender o porquê da emotividade que lhe fez vibrar subitamente o coração. De olhos extáticos, contemplando o firmamento luminoso, através das grades poderosas, ignorando a razão de sua alegria, cantou um hino de profundo e enternecido amor a Jesus, em que traduzia sua gratidão pelas dores que lhe eram enviadas, transformando todas as suas amarguras em consoladoras rimas de jubilo e esperança. Daí a instantes, seu canto melodioso era acompanhado pelas centenas se vozes que choravam no cárcere, aguardando o glorioso testemunho.
      Logo a caravana conduziu ao reino do Mestre a bendita entre as mulheres e, desde esse dia, nos tormentos mais duros, os discípulos tem cantado na Terra, exprimindo seu bom ânimo e sua alegria, guardando a suave herança de nossa Mãe Santíssima."
 



O espírito Emmanuel ditou ao Chico Xavier um retrato falado de Maria de Nazaré ao fotógrafo Vicente Avela, de São Paulo. Chico frisou que a fisionomia de Maria, assim retratada, revela tal qual Ela é conhecida quando de Suas visitas à esferas espirituais mais próximas e perturbadas da crosta terrestre; como, por exemplo, disse-nos ele, na Legião dos Servos de Maria, grande instituição de amparo aos suicidas descrita detalhadamente no livro Memórias de um Suicida, recebido mediunicamente por Yvonne A. Pereira.


Maria, mãe zelosa que não nos desampara.
Muita paz a todos!

4 comentários:

Unknown disse...

Que lindo, Lila, ouvi a narração no /dvd e fiquei muito emocionada, posso copiá-la no meu cantinho?
Saudades, miga.
Muita paz!

Lila disse...

Oi Laura, eu também me emocionei quando vi no dvd, sem contar no dia do show de lançamento do dvd, quase não dou conta de entrar pra cantar Súplica a Jesus (ainda bem que não faço o solo hahah).
Fique a vontade para postar no seu blog. bjs
Muita luz!

Unknown disse...

Oi, Lila, tem selinho em comemoração aos 50 seguidores do meu cantinho. Pega lá. Bjs, paz e luz!
Laura

Unknown disse...

Muitos motivos temos para louvar a deus cantando, e depois de tomar conhecimento de um texto como esse os motivos e a vontade de continuar cantando a Doutrina espírita se multiplica ainda mais.

Postar um comentário